Implantes anticonceptivos

 Em Implantes anticonceptivos

Implantes Anticonceptivos

Implantes anticonceptivos - Blog da Clínica André FeresOs métodos anticontraceptivos para as mulheres estão cada vez mais modernos, seguros e práticos, minimizando efeitos indesejados. Apresentam-se como uma alternativa muito interessante á despeito das pílulas e outros métodos hormonais e / ou  anticoncepcionais. Além disso, proporcionam maior comodidade às mulheres porque podem ser utilizados por maior prazo de tempo, entre 3 até 7 anos, evitando a necessidade de se utilizar diariamente. Apresentam-se também como uma excelente alternativa com pouquíssimos efeitos colaterais em comparações a outros métodos.

O consultório do Dr. André Nery Feres oferece às pacientes três opções de implantes anticonceptivos e nós vamos apresentar cada um deles agora.

SIU liberador de levonosgestrel (Mirena®)

 SIU liberador de levonosgestrel - MirenaTrata-se de um sistema intrauterino que libera hormônio indicado pela alta eficácia (igual a da laqueadura) para prevenir a gravidez, e para controlar a perda de sangue exagerada e sintomas intensos associados a menstruação. Além disso indicado para tratamento não cirúrgico de doenças e condições, tais como, endometriose, adenomiose, miomas e climatério/ menopausa.

O SIU Mirena tem uma duração de 5 anos e depois desse tempo pode ser substituído por um novo implante. Caso a mulher opte por engravidar, basta fazer a remoção do Mirena, o que já permite a paciente a aptidão para o mesmo.

DIU de Cobre

 Diu de cobre - Implantes anticonceptivosDIU é a sigla para dispositivo intra-uterino. É um método contraceptivo em que uma pequena haste em forma de Y é colocada dentro do útero. O DIU de cobre libera pequenas quantidades de cobre no útero, o que provoca sutis alterações no útero que não fazem mal ao organismo, mas que impossibilita a sobrevivência do espermatozóide. O DIU de cobre precisa ser substituído depois de 5 a 7 anos, dependendo do implante.

Implanon

 Implanon - Implantes anticonceptivosDiferente do SIU e do DIU, o Implanon é um implante subdérmico feminino que consiste em um pequeno bastão de 4 cm de comprimento que é implantado no braço (e não no útero) e libera o hormônio etonogestrel, um derivado da progesterona. Isso provoca a inibição da liberação do óvulo e ainda altera o muco do colo do útero, tornando a passagem do espermatozóide muito mais difícil e evitando a fecundação. O implanon é um método de rápida implantação e remoção, permitindo uma ação minimamente invasiva e amplas comodidades no aspecto de anticoncepção e no tratamento de doenças e condições hormonais na mulher. Apresenta duração de até três anos e depois desse tempo pode ser substituído por um novo implante. Também apresenta-se como método rapidamente reversível.

Se você ficou interessada em algum desses três métodos, é possível agendar uma consulta para saber mais informações.

Posts recentes

Deixe um comentário