ENVELHECIMENTO VAGINAL 

 Em Tratamentos a Laser

O QUE É: 

As fibras presentes em todo o corpo perdem a elasticidade com o avanço dos anos. Assim como a pele do rosto e de todo corpo, a mucosa vaginal e a região genital feminina também envelhecem e são vulneráveis a ações de diversos fatores, como gravidez, obesidade, assim como o ressecamento provocado pela menopausa.

A vagina sofre alterações na textura, na cor, na forma, na pilosidade, na elasticidade, na lubrificação e até no cheiro.

 

SINTOMAS 

Este quadro pode provocar pequenos incômodos, que deixam a paciente insegura durante a relação sexual, falta de lubrificação (secura vaginal), sangramento e dor na relação sexual, pequenas fissuras na entrada da vagina, infecções urinárias de repetição, incontinência urinária e vaginismo (dor vaginal à penetração durante a atividade sexual) e alterações no puerpério (período pós-parto).

 

TRATAMENTO: 

Laser para secura vaginal, esse procedimento atinge planos mais profundos da parede vaginal, produzindo colágeno e melhorando o tônus do órgão.“Com o tratamento vaginal a laser, podemos devolver à mulher sua autoestima, bem estar e liberdade para suas atividades diárias, melhorando a vida sexual em qualquer fase da vida. 

O procedimento estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal, restabelecendo a estrutura, a firmeza e a elasticidade dos tecidos na região feminina, que aparecem ao longo dos anos.Além disso, há melhora direta da lubrificação da vagina e até diminuição de sintomas como corrimentos, ardor e odor desagradável, pois o tratamento contribui para o restabelecimento da flora local, ligada a esses problemas.

 

APLICAÇÃO: 

O procedimento é completamente indolor, sem queimaduras, sem cortes e sem sangramento, evitando assim qualquer tipo de desconforto à paciente. Sem necessidade de cirurgia, internamento e  afastamento do trabalho e de atividades do cotidiano, recomendamos três dias de abstinência sexual após a realização do procedimento.

As sessões, que podem variar de três a quatro, vão de acordo com cada paciente e duram cerca de 10 a 20  minutos, e são realizadas com um intervalo de 1 mês

Posts recentes

Deixe um comentário